quinta-feira, 5 de junho de 2008

Oficina de Break


O Break é um estilo de dança característica das periferias e do movimento Hip Hop. Surgiu nos guetos nova-iorquinos nos anos 60, como uma forma de protesto dos jovens em decorrência do Vietnã. A Cufa vem realizando suas oficinas de Break desde Janeiro de 2005. Assim, esses jovens buscam por meio da arte a possibilidade da descoberta novos caminhos e oportunidades para seus talentos.
Assim, a oficina de Break procura incentivar a valorização dos jovens da comunidade da Cidade de Deus, conhecer suas vivências, mostrando as possibilidades de transformar o mundo através da Arte e assim descobrirem-se como sujeitos inseridos na sociedade. Para isso, trabalhamos com aulas uma vez na semana, com turmas mistas, contextualizando os alunos a respeito desse estilo de dança, trabalhando as técnicas específicas, utilizando textos, vídeos entre outros recursos. No final do ano, ao final do curso, promoveremos uma batalha de Break entre as bases da CUFA no Rio de Janeiro e convidados.

8 comentários:

Paulinho Shockitto disse...

Bom dia!!
Primeiramente, gostaria de parabenizar a todos da CUFA pelos belíssimos projetos realizados, inclusive este.
Eu sou de Minas Gerais, meu nome é Paulo, estou pretendendo auxiliar o trabalho com o Hip Hop em uma casa de recuperação recentemente criada na cidade de Ouro Fino, onde estudo.
A casa está iniciando as atividades e atende crianças viciadas em drogas. Uma ONG gerencia o projeto. Se puderem me ajudar, meu email é paulopaeva@hotmail.com... obbrigado!!
E, mais uma vez, parabéns!!

BBOy kadU disse...

Acredito no Hip Hop e seus ideais, por isso confio na CUFA!

dede40 disse...

boa noite!
gostaria de dizer que o trablaho de vcs e 10 é d +. gostaria de saber onde tem aulas de break free
gratis, moro em osvaldo cruz e não tenho condições de pagar. tenho andado por ai e as aulas varia de 40 a 60 reais não dá né
bjos pra vcs da cufa e continuem 10

Marcos disse...

Eai blz!!
Me apaixoinei pelos projetos, danço break desde 2002, deixei de dançar em 2005 para me profissionalizar mas não deu certo, e quero voutar a dançar, so que aqui em Anápolis/Góias as pessoas não dão muito crédito ao Hip Hop como subísidio de valorização como cidadão. Gostaria que aqui em Anápolis/Góias tivesse o projeto CUFA!!!!!!!!!!!! Valeuu tudo de BOM.

ADR REI DA DANÇA BREAK disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ADR REI DA DANÇA BREAK disse...

eu amo break por que antes eu dança por que era bonito hoje é por que e um estilo de vida
muitos dizem `` dança de preto´´
e eu respondo dança de preto sim q ensima muito menores de favela o q e viver de verdade
aki e uma dele falando diretamente da cdd

snakebboy disse...

snakebboy,sou de campo grande-ms,gostaria de saber se cufa tem parcerias com outros projetos no brasil,

Unknown disse...

Olá!!!!!!!! Uma boa tarde. Meu nome é Juliana e penso que o movimento hip hop tem um ideal, porém ao longo do tempo este ideal se perdeu se tornando algo meramente comercial. Me simpatizo com o Break por ser um estilo de dança onde o indivíduo aprende várias modalidades diferentes. penso que o break é interdisciplinar. BJS!